16 janeiro 2009

A "hora do fecho" no "Savana"

Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "A hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual vos dou, desde já, um aperitivo:
* A nova operacionalidade da polícia na era kung fu também tem os seus revezes. E por causa da agressividade em procurar o desqualificado mecânico que leva o nome de Santos a polícia foi bater à porta dos familiares do Santos que já foi a segunda figura do país. Lá teve que o bom do Mandra ir apresentar desculpas...

3 comentários:

Joaqum Macanguisse disse...

ontem as 21hoeras passei por uma situacao complicada.eu na companhia da minha familia vOltava das cerimonias da minha prima/iirma brutalmente assasinada pelo mamorado .quando deixo a estrada principal ja entrado a 200 metros da minha casa um carro land cruzer da policia com mais de 6 homens armados que suponha ter estado a vir da mesma rua principal segui-me a uma velocidade acima 100 KM com tanta espetacularidade , eu assustei pensado que fossem assaltantes,optei por froxar a viatura e entrar lentamente na minha casa .ficamos todos com medo ,e eles apois chegarem no meu portao acabei percebendo que era policia .estranhamente nao disseram nada fizeram a manobra de retorno e from.atendendo tudo quando tem acontecido no maputo,eu estava perto da morte.sera que a policia precisa de fazer isso .se alguem da policia le este blog por favor !ÑAO ASSUSTE O POVO ,A FORMA COMO VCS SEGUEM AS PESSOAS DA UM MEDO QUE TENDO UM BOM CARRO INCENTIVA AS PESSOAS A FuGIR APARENTEMNETE COM meDO da possa viatura ser de bandidos ,ou entao acendam o sinal luminoso para facilitar a vosa identificacao

Anónimo disse...

Familia de chefe e Chefe é ho nao né?

E com os familiares do Ze povinho como é?

Anónimo disse...

Será que a mesma "delegação" de alto nível fêz o mesmo com os outros das casas tb revistadas?