Segundo o jornalista João Chamusse do Canal de Moçambique (http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=7&idRec=857), um relatório do Department for International Development (agência britânica de ajuda ao desenvolvimento) refere a possibilidade de diferentes tipos de conflito em Moçambique. Porém, Chamusse não menciona explicitamente a fonte. Bem tentei localizar o relatório na net, mas debalde, certamente sou desastrado nesse tipo de buscas. Alguém o consegue localizar?
Muitos dos nossos jornais são exímios no eclipse preguiçoso das fontes netianas. A página internacional do Notícias é um exemplo flagrante e sistemático .
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
12 comentários:
http://www.dfid.gov.uk/news/default.asp
Muito obrigado!!!
Sabe, a esse endereco tb cheguei, mas, como sou mesmo desastrado, nao localizo o relatorio..
Tem razao professor, eu tambem nao localizo. Acho que a ligacao e demasiada abrstracta para localizar algo
Lendo as entradas do portal, verifico registos de relatorios que nada teem a ver com 2006. Procurei de forma desalmada, com frases, palavras, etc. Ora, o "tom" de Chamusse era visivelmente de 2006, de algo muito actual...
Estou tentando entrar em contacto com um dos funcionarios do DFID em Mocambique. Assim que tiver informacao pertinente (ou o relatorio ou o desmentido) comentarei. Em caso do relatorio, disponibilizarei o respectivo link
Parece ser sensato concluir que nao ha nenhum relatorio do DFID com o conteudo que Chamusse referiu.
Encontrei um blog que refere a mesma coisa e a mesma suposta fonte...Escrevi la que nada confirma que a fonte citada por Chamusse tivesse escrito o relatorio.
Ja tenho o documento. Envio-lhe por e-mail. Em 2 minutos
Ja enviei o relatorio. Pode ver o seu e-mail.
Com melhores cumprimentos
Ok, obrigado, daqui a pouco abro o email...
Ja recebi, uma vez mais muito obrigado!
Enviar um comentário