O eng.° Deviz Simango, edil do município da Beira, vencedor das presidenciais autárquicas de 19 de Novembro de 2008, confirmou-me hoje haver de facto muitas solicitações para que crie um partido. Perguntei-lhe se, a esse propósito, aceitava ser entrevistado para este diário. Respondeu-me que sim. Aguardem, então.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Mais uma vez como não entendo o que vai por ai no seu Pais , não poderei comentar..Mas não seja por isso...Já que o fim de semana se foi e o dia já lá vai longe , resta-me desejar-lhe uma feliz noite..
Um abraço Prof: Carlos
Lisa
Parabens e forca para o Deviz e seus pares ... Mocambique precisa de pluralismo, entao qualquer novo partido politico novo eh bemvindo ... Viva a nossa democracia ... Viva a opcoes politicas
Laude Guiry
É de louvar a iniciativa de Daviz Simango, talvez, o partido a ser criado seja uma alternativa ao partido no poder. Pois os partidos existentes já mostraram que não o são.
theface
Enviar um comentário