31 janeiro 2009

Estado em Cabo Delgado descrito por Nacuo

O jornalista Pedro Nacuo produziu um retrato do Estado em Cabo Delgado. Eis um pequeno extracto: (...) essa tendência cada vez mais eloquente de que o nosso Estado, aqui, vive de esquemas, sobrevive da violação das suas próprias leis. É Estado mesmo? Somos induzidos a assim pensar, quando na verdade, as violações vestem-se de premeditação e terminam no mesmo ponto em que começam, nomeadamente, não cumprir as leis que ele próprio aprovou e mentiu que impunha a tudo e todos vivendo ou tendo relações com este território nacional."

2 comentários:

Anónimo disse...

Compatriotas,a direccao p. das financas e so o principio,vamos a agricultura,e outras direccoes Provinciais a coisa e a mesma.Fulanos que tem como salario 6 a 7 mil mts,tem mansoes,carroes,etc,etc,o que mas me intriga e que todos os anos ha inspeccoes de nivel Provincial e central e nao conseguiram detectar absolutamente nada???? os inspectores de nivel Provincial e central deviam ser ouvidos e crucificados.

Anónimo disse...

Em Cabo Delgado ser honesto e um estupidez,matreco,pq ninguem esta interessado num quadro honesto trabalhador e qualificado,e tdo nepotismo,corrupcao,clientilismo;nos outros q nao estamos habituados com esta maneira de ser.