Por razões distintas, Graça Machel de Moçambique (foto à esquerda) e Grace Mugabe do Zimbabwe (foto à direita) são manchetes esta semana: a primeira criticou severamente o casos social no Zimbabwe e o compadrio da SADC ante o regime de Harare; a segunda zangou-se quando saía, em Hong Kong, do luxuoso hotel onde estava alojada com a sua comitiva e agrediu um jornalista que a fotograva.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
O ser humano é um animal estranho. Enquanto uns possuem um empatia enorme com o sentimento alheio, outros simplesmente conseguem fingir que a miséria não está na frente deles. Deve existir uma propensão maior para alguns em soltar seus espinhos nos outros porcos-espinhos. Rs...
Enviar um comentário