23 janeiro 2009

A "hora do fecho" no "Savana"

Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "A hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual vos dou, desde já, este aperitivo:
* Um dos dramas que está a apertar os inquilinos da pensão da Kim Il Sung são as doações encobertas que foram feitas para o partidão. Diz-se que nos interrogatórios nada foi revelado sobre esses montantes, mas por outras portas, esperam que, quem de direito, venha desempatar a questão. O problema não é só moçambicano... mas na nossa terra, como há confusão entre Estado e um certo partido, até se fazem transacções sem papéis.

2 comentários:

Anónimo disse...

ja m refere sobre este assunto neste espaco, no entacto n posso deixar de saudar a posicao do Ministro Pacheco quando diz k ninguem esta a cima da lei. num passado recente ouvimos falar de Envolvimento de altas patente do MINT com a mafia m nada foi investigado e esperamos k dista vez haja culpado

Anónimo disse...

"A estrategia Kung Fu" ... Acredito que nao dera uma parte convincento do bolo ao Kung Fu ... Cabecas vao ter que rolar ... provocaram ao tio Patinhas, e acredito que ele persiguira isto ate ao fim ... tamanha humilhacao ... acredito que depois da "abate" de Todinho ele deve ter zangado ... nos queremos respostas nao mortes ... e agora o que diremos do estado da Nacao, ou seja da corporacao?

Eu ja estou acostumado a esses bandidos acusarem membros seniores da policia de mandantes do crime ... para mim pode ser e pode nao ser ... talvez o Custodio eh alvo de uma perseguicao corporea ... ao portugues mocambicanizado "A ver vamos"

Quando ao Mad Bob ... vamos esperar para ver qual o proximo passo dos insaciaveis sabotadores ocidentais

Laude Guiry