24 janeiro 2009

Coleccionismo de pacotes de açúcar

A Diana Bernardo e a Filipa Figueiredo escreveram-me dizendo que encontraram este diário na internet. Como estudantes finalistas do curso de Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e no âmbito da disciplina de Atelier de Ciberjornalismo, leccionada pela jornalista Paula Sá, estão a realizar um trabalho sobre o coleccionismo de pacotes de açúcar. Colocaram-me então cinco perguntas: 1) Em que consiste o fenómeno do coleccionismo? 2) É um fenómeno antigo ou recente? 3) Como é que se desencadeia (causas)? 4) Qual o perfil-padrão do coleccionador? 5) Como é que a sociedade vê o fenómeno do coleccionismo? Não tenho qualquer dúvida sobre a importância do trabalho, mas acontece que a minha ignorância sobre o tema é absoluta. Perdoem-me. Todavia, fiquei a saber que existem na internet respeitável blogues dedicados ao coleccionismo de pacotinhos de açúcar, como aqui. Cumprimentos e sempre à disposição.

Sem comentários: