30 janeiro 2009

A "hora do fecho" no "Savana"

Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "A hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual vos dou, desde já, dois aperitivos:

2 comentários:

Anónimo disse...

Verdadeiras massas de quase analfabetos, de iliterados de sétima classe (ensino primário complelto) é o que o MEC está a "produzir", em série e seguramente com efeito de cascata.

Quanto custa e continuará a custar isto ao país? Que consequências advirão para o nosso futuro? Serão mais positivos os impactos da actual situação na vida do país, e mesmo de cada um, dos pobres em particular, do que o estado anterior de 50% de analfabetos e 50% de verdadeiramente alfabetizados.

Só para citar um aspecto: ficando em casa, ao menos a criança ajudava em alguma coisa, até mesmo a produzir para alimentar a família. Além disso, que custos adicionais (roupa, subornos, material escolar) tem para a família manter uma criança na escola até à sétima classe)

Progressos? "Dixem-me rir" (a propósito do Jorge Palma, que actua hoje em Maputo)

Anónimo disse...

O ESCRIBA QUEM É????

ELISIO MACAMO????



"o escriba de serviço para assuntos delicados, voltou uma vez mais à carga para explicar que
as complicações em Harare são devidas às intransigências ocidentais. É fácil analisar da Europa o que se passa no país dos triliões…"