O Bispo Jo Seoka, da Igreja Anglicana de Pretória, entende que a África do Sul deve tomar medidas firmes para proteger a população do Zimbabwe. As condições nas quais vivem os Zimbabweanos não mais devem ser toleradas. A África do Sul deve mesmo considerar o envio de uma força de manutenção de paz para aquele país - sustenta. Confira aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Não é possível enviar uma força de manutenção de paz a menos que o Zimbabwe o permita. De qualquer das formas, esse não parece ser o problema. A necessidade é, acima de tudo, de cuidados médicos e alimentação.
Paula Araujo - a congelar em Lisboa
Amanhã vai haver uma manifestacão em Maputo em solidariedade ao Povo Palestino - boa iniciativa. E quando haverá uma em solidariedade ao Povo Zimbabweano?
No dia de São João Nunca, à tarde!
Enviar um comentário