08 janeiro 2009

Cinco polícias alvejados esta semana

Segundo o "Notícias", mais dois polícias (à paisana) foram na noite de terça-feira "alvejados por um grupo de indivíduos ainda não identificados e que se faziam transportar numa viatura desconhecida na zona entre o Comando da Cidade e o edifício da Polícia de Investigação Criminal", elevando para cinco o número de polícias alvejados esta semana. Os dois agentes estão fora de perigo.
Observação: o facto de os agora alvejados estarem à paisana mostra que foram criteriosamente seguidos. Mais: foram atingidos em zona policial.

11 comentários:

Lisa disse...

Está a ser tb o meu problema aqui em portugal.....e como acabei por bloquear no msn porque andava a brincar com fotos de uma amigo ( bem feita para mim) aproveitei em fazer uma visinha de curta "durée" antes que o blog tb bloquei..

Abraço prof: Carlos....e já agora está um gatão nessa foto( não é assim que se fala em brasileiro?)

Lisa

Lisa disse...

Erro :Visitinha...

Carlos Serra disse...

Bem, situação resolvida esta manhã no tocante as fotos.

Anónimo disse...

Alo professor Carlos Serra

Um bom sinal para Africa ... a inauguracao do novo presidente do Ghana ... Muito bonito e encorajador ...

1. ele ganhou com uma margem minima de 0.5% contra o seu opositor e mesmo assim o opositor compareceu a cerimonia de inauguracao, nao negou a legitimidade da sua vitoria e nao inspirou violencia sobre pretextos nenhums (etnicos, partidarios, ou whatever)

2. Ghana eh dos poucos paises em Africa, em que dois presidentes eleitos, passaram o poder para um lider da oposicao ... quem nos dera ter essa diversidade politica e partidaria

PS: Quando teremos opcoes politicas? Quando esqueceremos violencia e diferencas

Please Professor, passe a noticia sobre o John Atta Mills

Laude Guiry

Anónimo disse...

Oi prof, sinceramente penso que ser polícia hoje em dia é uma missão de risco, assim sendo a polícia devia ter boas condições de trabalho, desde equipamento, bom salário, meios de cirulação no patrulhamento. Não se justifica que até hoje numa esquadra não tenha um computador, um telefone com crédito. É momento para acariciar a nossa polícia pelo esforço que tem feito no sentido de nos trazer segurança e tranquilidade

Joaqum Macanguisse disse...

extrategicamente a policia tem trabalhado mal,como é que uma esquadra nao tem efectivo em contra partida numa estrada ( ex- Avenida de Moçambique ) quase todos cinzentinhos se transforma em policia de transito.muitas vezes pensasse que o efectivo policial tem de estar na zona Urbana se esquecendo que o mesmo criminoso que hoje rouba galinhas vai precisar de dar um salto qualitativo nas suas actividades de trabalho passando a roubar Mercedes ,BMW...eu uso frequentemente a avenida de moçambique tenho deparado com situacoes em que quase sempre depois do cizentinho feito policia de transito nos fazer parar acaba pedinho uns 0 meticais par combrar cigrros .sendoassim aonde fica a distncia minima entre policia e cidadao que lhe podera conferir algum respeito .

Joaqum Macanguisse disse...

Amigo clemente sera que a policia precisa de computador.rsrsrs
foi mesmo ontem que um dos responsaveis do ministerio da Educacao disse no telejornal em viva voz que a correcao dos exames da segunda epoca vao ser feita manualmente em vertude de se julgar mais eficiente ( quanto a tempo ) e relacao ao recente sistema de correcao por sistema informatico.resultado claro de ter primeiro o burro depois a carroça

Anónimo disse...

penso que o problema no ministerio do interior é bem mais complexo do que parece. os verdadeiros terroristas estao dentro do ministerio. Aquando da entrega do relatorio contra o manhenje os "afortunados" com as robalheiras dentro dele comecaram com a vinganca.
penso que tambem quando os ministros foram proibidos de levar os seus ajudantes de campo para as viagens, os policias revoltaram se, por que isso trazia algum para o bolso.
Como puderam acompanhar as mudancas foram sendoo feitas internamente agravando a furia dos cinzentinhos, e zás o crime subiu.

Se repararmos os grandes crimes envolvem maioritariamente policias em ajuste de contas. lembro me dum caso onde o criminoso era ajudante de campo do superintendente, salvo erro.
Os nossos cinzentinhos sobrevivem do crime como aluger de armas, etc, e quando deve haver mudancas revoltam-se porque esas mudancas nao sao acompanhadas de regalias.
nao quero de modo algum generalizar que todos os policias sao "maus", mas a maioria sim.

E mais nao disse.

Anónimo disse...

a policia/cinzentinho trabalha sob condicoes pessimas, 2800 mt de salario, muito mais de 7 horas diarias de trabalho (nao duvido que chegue a 24 horas!!!), em pe e carregando os varios kg de peso da AKM, chuva que infiltra na esquadra, longas caminhadas. Eu agora nao tenho problema em pagar um refresco ao cinzentinho (nao falo de extorsao). Eles sao meus herois, tenho muita pena daqueles homens. e acho que na policia o peixe podre esta muito acima do cinzentinho, mas ele e que leva o chumbo.

Joaqum Macanguisse disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaqum Macanguisse disse...

claro que pode pagar um refresco , mas quando isso se torna cultura ( quase compulsa )é errado .a maior parte de mocambicanos vive nesta mesma base de 2800 e se nao é heroi como cinzentinho pelo menos pode ser como enfermeiro,coveiro,trabalhador do conselho municipal,todos mocmbicanos quando vivem honestamente sao herois.dê o refresco ao cinzentinho.mas tambem de ao enfermeiro e ao coveiro mas que seja por iniciativa propria e nao por pressao .nao fica bem que ertas atitudes mesmo baseadas em caridade se tornam cultura.as 6h30 vi velhos misturados com jovens saudaveis na bicha de esmola nas lojas da cidade .