17 junho 2009

Trabalhadores queixam-se de maus tratos

Trabalhadores queixaram-se ao governador de Manica de maus tratos na empresa chinesa CHICO, incluindo agressões físicas. Confira um trabalho do "Canal de Moçambique", em texto do jornalista José Jeco, aqui.
Adenda: a nossa imprensa tem reportado inúmeros casos do género.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estas situações de agressões físicas protagonizadas por empreiteiros chineses contra trabalhadores nacionais não são de hoje que vêm sendo reportadas. Quando os casos são reportados ouvimos sempre "vamos enviar uma equipa de trabalho para averiguar os factos reportados". Tenho a certeza que o governador de Manica deve ter tido palavras parecidas. A mesma ladainha de sempre.

Há necessidade de se tomar medidas em relação a esse tipo de comportamento protagonizado pelos chineses. Não podemos deixar que compatriotas nossos passem a vida a serem humilhados e tratados como animais, ainda por cima na terra que os viu nascer.

Acho que o exemplo da justiça em Manica é um passo a seguir, quando condenou aqueles chineses que colocaram em cativeiro nove trabalhadores acusados de terem roubado dinheiro da empresa.

Quem de direito deve tomar medidas para acabar com essas acções levadas a cabo pelos chineses. Em nossa casa não podemos permitir esse tipo de actos. Fazem e desfazem e ninguém faz nada. Onde é que esta o pessoal de MITRAB e Justiça? O pessoal da justiça sabemos que anda perseguir advogados.

For Shizzle

Viriato Dias disse...

Aja justiça!!! Está a tornar-se num ciclo vicioso.

Um abraço