Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Ainda que fosse um é preocupante. Era bom que divulgassem também os autores dos crimes, no nosso caso particular, de Moçambique, os assassinos de Samora Machel, ou será um acidente normal???
Um abraço
Cabo Verde = Zero.
mocambique 1
mais 1 presidente e 1 vice presidente do principal partido.
somos bons contribuintes.
Cabo Verde 0/0.
Porque será?
Qual vice presidente meu caro!!!!
este vice nao era chefe de Estado pois nao!!
Mocambique 1 apenas e sem o tal vice??
Cultura democrática. Esta é que é a chave. Num país onde os pequenos não são pisados, onde os grandes convivem amigavelmente com os pequenos. Num país onde a maioria da sua população sabe ler e escrever, onde o poder não corrompe a ninguém. Porém, às vezes, em política, as tragédias são necessárias, é um mal necessário para, através do erro, prespectivar-se o futuro.
Um abraço
Obrigado Viriato Dias, pois assim é que comecamos a reflectir sobre o que se passa em África. Não consegui ler o texto da Angop, mas a pergunta devia ser até de quantos africanos morreram nas mãos da maioria destes 31 chefes de Estado? Porquê há países africanos sem riscos de assassinatos? Portanto, como podemos evitar golpes sangrentos em África
1 presidente(chefe de estado) -Samora Machel.
1 presidente e 1 vice presidente do principal partido - Eduardo Mondlane e Uria Simango.
justificado.
somos bons contribuites, pois temos tambem historia sangrenta, nao?
Enviar um comentário