23 junho 2009

Embaixador da Nigéria intervém a propósito do rumor do papão "nigeriano"

O rumor do bicho-papão-nigeriano é forte, coriácio. De tal maneira que o embaixador da Nigéria deu ontem uma conferência de imprensa dizendo que nada prova que o "homem estranho" seja nigeriano e que, além do mais, tudo indica que se trata de um boato. Confira aqui.
Adenda: bem, creio valer a pena recordar a minha série sobre tão desalmado personagem rumorento com o título O papão "nigeriano" que deixa vermes nas mulheres de Maputo.

4 comentários:

Dilman Michaque Gabriel Mutisse disse...

realmente tem muita coisa que se analisar quanto a esse assunto....

na minha maneira de ver tudo passa de um boato que esta a ser encarado como realidade.

mas enfim.....
enquanto nao se pegar o tal nigeriano que anda com caros bonitos, alicia as nosas irmas, filhas, maes, amigas, namoradas....perguntas ficaram no ar!!!!


"Drra que ele existe mesmo ou e um mero boato???"

Anónimo disse...

Há um dado que o Professor parece ter ignorado em todo este processo.

Creio que num comentário ao nº 1 desta série foi feita referência a um artigo inserido na coluna ASSOMBRAÇÕES do semanário Domingo.

No artigo, o autor, pessoa idónea, contava como foi abordado por propageadores do boato e indicava o livro dum conhecido cirurgião que trabalhou no Hospital Central no período colonial, Dr. Paes ?? donde as fotografias tinham sido retiradas.

Já nessa altura, provavelmente, porque o 1º caso conhecido daquele tipo de doença teria sido observado na Nigéria (ou em algum cidadão Nigeriano) o Dr. Paes lhe chamava, na obra escrita e com as fotografias que circulam hoje por Maputo, "... ?? do Nigeriano" (não tenho de memória o nome que lhe atribuiu).

A fonte é absolutamente credível, pode ser contactada.

Na sua columa dominical vem indicado o seguinte e-mail: kandiyane@yahoo.com.br

Julgo que, seria interessante ouvir o que de REAL existe quanto à doença "... ?? do Nigeriano", ouvindo Kandiyane e alguém da classe médica (sobre as referências do Dr.Paes).

Seria interessante verificar se a observação, o folhear de uma obra médica, as suas fotografias de anomalias pode ter sido uma fonte de INSPIRAÇÃO ou encaixado na ideia de lançamento do boato.
__

Carlos Serra disse...

Sim, não pretei atenção. >Tenho um manual do cirurgião Afonso Paes, deverei fazer uma postagem.

Viriato Dias disse...

Quanto a mim valeu a atitude do Embaixador Nigeriano, que em devido tempo chamou a imprensa para esclarecer e desmentir o facto do suposto "homem estranho" esteja a espalhar a doença (?)... Aguardo mais leituras neste sitio sobre o assunto.

Um abraço