Segundo o "Canal de Moçambique" online, edição de hoje, em trabalho do jornalista Borges Nhamirre: "Criminosos tomaram o controlo dos bairros de Magoanine “B”, “C” e Mahotas. Depois de 20 horas é praticamente impossível circular nestes bairros sem se ser interpelado por meliantes, que perante a inexistência total de agentes de Lei e Ordem, actuam a seu bel-prazer. São assaltos atrás de assaltos, com recurso a armas de fogo e armas brancas. Os moradores locais chegam a especular haver relação de cumplicidade entre a polícia e os bandidos."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Ao menos que fosse favela, mas NÃO é, então estamos perante uma situação de anarquia e inércia total por parte das autoridades policiais.
Um abraço
Enviar um comentário