27 junho 2009

Os linchadores de Nooji

Não há muito tempo ainda, o treinador holandês da nossa selecção nacional de futebol sénior, Mart Nooij, era um homem venerado. Se não ganhavam, os nossos mambas pelo menos empatavam. Os sonhos de chegarmos ao mundial e ao CAN estavam firmes. A seleção começou a perder, jogando com equipas bem mais ganhadoras do que a nossa e logo Nooji tornou-se suspeito, mefistófeles a punir. Perdemos no Quénia por 1/2. De quem foi a culpa? Obviamente que de Nooiji - , argumentam os justiceiros do futebol à procura de um bode expiatório. Aqui como em tantos outros campos da vida, os mais sensatos de nós à superfície parecem ter a mesma alma daqueles que, regularmente, em noites ínvias, lincham supostos ladrões do bem-estar.

4 comentários:

Anónimo disse...

O povo, em regra, tem memória curta!

Avalia pelo que está mais próximo!
__

Viriato Dias disse...

Pois é anónimo. O povo não instruido é, parafraseando o Dr. Kasotche, são como as batatas num saco aberto, vão para onde elas são jogadas. Martinho de Almeida bem dizia, o "povo" preocupa-se com os resultados,que muita das vezes é o resultado de um trabalho árduo e demorado. Não poucas pessoias que se esquecem facilmente das qualidades de um treinador e do seu papel na equipa. Dizia ele, numa entrevista, que há dois tipos de treinadores, os que preparam à equipa, fisica e moralmente, e os que jogam pelo título, tendo ele afirmado que era um treinador pela qualidade dos jogadores...Não vamos esquecer o tempo que passou e as glórias do treinador Nooji, que tem o meu voto de continuidade.

Um abraço

Anónimo disse...

É. O povo não presta. Por isso é que os políticos sobrevivem.

Anónimo disse...

O grande problma da nossa seleção é falta de um ponta de lança, em minha franca opinião o Dario Monteiro está a mais na seleção precisamos de um homem golo e neste momento não temos isso o Mart terá que vasculhar esse jogador quer no Moçambola quer em outros campeonatos se for preciso comprar fora país que se seja, alías nas grandes seleções do Mundo militam jogadores de varias nacionalidades as seleções da França, Tunisia, Portugal, Inglaterra e Alemanha são alguns dos exemplos claros.