30 junho 2009

Processo político moçambicano

Confira o n.º 40 do Mozambique political process bulletin, com data de amanhã, aqui.
Adenda às 13:35 de 01/7/09: só agora reparei que não tinha colocado o ficheiro. O meu pedido de desculpas, creio já ter resolvido o problema. E se quer ler em português, faça-o aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

professor,

parece que nao se consegue abrir o "aqui" attachment.

eu nao estou a conseguir.

Reflectindo disse...

Prof Serra, aqui não é possível clicar e o Boletim traz coisas importantes para o conhecimento de muitos. Por exemplo, achei interessantes as propostas de alteracão pontual da lei eleitoral, assim como os objectivos do projecto de lei contra "abuso do poder público". Estas são duas propostas que juro não perceber com que atrevimento a bancada da Frelimo as rejeitou por completamento. Mas não me surpreende nada porque aquela bancada cometeu muitas gafas neste mandato, chegando a humilhar o Presidente da República que é também Presidente da Frelimo.

Por outro, leva-me a reflectir sobre o que seria necessário nas próximas legislaturas, para evitar projectos de leis importantes e de interesse da maioria tenham que passar. Não será que por exemplo, o projecto de lei contra abuso do poder público devia ir ao debate público antes de sê-lo submetido ao debate na Assembleia da República para a sua aprovacão ou rejeicão? A lei não permite isso?