Mais um pouco desta série, destinada a propocionar-vos alguns exemplos de unanimidade e conformismo. Olhai à volta, reparai na produção e na reprodução diárias de regras, obediência e punição:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
Gostei deste video. Lembra-me uma entrevista de Fídel Castro, o líder cubano, respondendo a um jornalista se ele não tinha medo de qualquer coisa, suponho de um ataque ou coisa semelhante, disse e cito de memória " se olhares atentamente para o perigo como eu fiz perante a um tubarão, verás que o perigo se irá embora, à semelhança do tubarão que fugiu de mim quando eu cravei a minha vista nele." E observando atentamente para o primeiro caso do video, o idoso, perdão, ancião, ficou indiferente perante a moldura humana, contrariamente aos seus semelhantes, que, ao verem a cena (a multidão) intimidaram-se e ou fugiram de tanto medo. Um exemplo de vida a seguir. Uma lição que para a nossa política doméstica D. Simango está a seguir.
Bom final-de-semana
Enviar um comentário