Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Moçambique não foi envolvido no estudo, porque, EFECTIVAMENTE, somos insignificantes em termos de industria extractiva mineira, em exploração.
Temos um enorme potencial, em particular no carvão, mas, em exploração (com emprego) quase nada.
(Ironia): Uma das "vantagens" das economias débeis, pouco exportadoras, como a nossa ... é sentirem menos os efeitos das convulsões internacionais... pudera, não há sobre o que sentir!
__
Mais do que isso, é necessário que o nosso governo comece desde já a pensar na elaboração de um plano de contingência para que, no futuro, não seja apanhado de surpresa. Uma crise na RAS pode muito bem colocar no desemprego milhares de compatriotas nossos que escolheram aquele país para trabalharem. Estaria o governo preparado para uma possível avalanche, porquanto a economia sul-africana tende a ressentir-se da crise financeira mundial?
Um abraço
Enviar um comentário