
Adenda: já lá abri uma conta - esta a minha página - e irei pensar na viabilidade de publicação.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
2 comentários:
Publicar livros... é um sonho a realizar!!! Quem sabe num futuro próximo...
Professor, é tão difícil assim editar/publicar livros aqui em Moçambique?
Desta vez não irei comentar a questão de turismo sustentavel da praia do tofo, irei sim lançar um desafio a todos os que se acharem interessados em debatermos e descutirmos o seguinte:
1. Segundo a lei do trabalho, de 1 de agosto de 2007, no seu artigo 32, ˮ...sem prejuizo das disposições legais que concedam autorização de entrada e permanencia a cidadãos estrangeiros, é vedada a contratação destes quando tenham entrado no país mediante visto diplomatico, de cortesia, oficial, turistico, de visitante, de negocios ou de estudante...ˮ Tendo em conta o artigo 32, como é que na praia do tofo, em particular, vem se verificando ultimamente um crescente numero de estrangeiros com vistos de turistas e que acabam por tornarem-se gestores de estacias turisticas, trabalhadores por conta de outrem, ganhando salários vabulosos em detrimento dos trabalhadores moçambicanos e muitas vezes com muito mais qualificações, etc, fazendo as suas vidas normalmente como se em Moçambique não existe-se lei, Inspecção do trabalho e turismo, migração e policia?
Enviar um comentário