Faz tempo - creio que desde Outubro do ano passado, vejam lá que desastrada amnésia a minha - que não vos sugeria a leitura dos cabeçalhos do Africa Intelligence, com o seu aliciante casamento entre negócios e política. Aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
5 comentários:
Lá se vão também arranjando uns tachos para os filhinhos...
Mas vejam do que são capazes os pequeninos neste exemplo que vem da África do Sul:
Joanesburgo - A semana passada, foi marcada por um acto imoral que deixou a sociedade sul africana chocada. Um dos netos do ex-presidente Nelson Mandela, que responde pelo nome de Mandla Mandela, foi denunciado pelo Semanário "Sunday World" por ter recebido cerca de 3 milhões de rands, para garantir os direitos exclusívos do funeral do avó, a cadeia de televisão local SABC, tão logo que o líder histórico da luta contra o aparther deixe o mundo dos vivos.
Caro anónimo,
Sobre esta notícia de Mandela, confesso, fiquei muito chocado. Ainda ontem estive a pensar na heroicidade de Mandela, fazendo-me atrelar nas frases de Morgan Tsivagirai "Como é que foi possível que Nelson Mandela trabalhasse com as pessoas que o mantiveram na cadeia durante 27 anos?”. Meus caros amigos, pessoas como Mandela nascem 1 vez em cada 500 anos! Esse seu sobrinho deve, quanto a mim, ser culpabilizado moralmente.
Um abraço
Mandela, SIM, é uma referência mundial,
Africana.
O Velho Madala não se confunde, não se pode confundir com outros "heróis".
É mesmo, HERÓI.
Fonte: Notícia, 24/06/09 “Tundurú será resgatado”
… " a edilidade tem um parceiro que ofereceu como contrapartida por um concurso lançado para atribuição de um DUAT dum espaço na baixa da cidade, o financiamento de uma parte das obras de reabilitação do “TUNDURÚ”.
Explicou que o referido parceiro é a FOCUS_21.
Ora bem, este assunto já tem “barbas” já se falou nele no início do mandato de Comiche e a coisa deu barraca, não avançou. Trata-se do espaço na esquina entre Avª Filipe Samuel Magaia e Avª 25 de Setembro.
Pois bem, quem anda pela FOCUS_21? Nada mais nada menos que a nossa VALENTINA, filha do nosso PR.
Curioso é o assunto ter ADORMECIDO no mandato de Comiche e ACORDADO bruscamente com Simango! … que, da fama de ter interesses em “lobies” da construção não se livra.
Como contrapartida da negociata, a FOCUS_21 vai financiar PARTE da reabilitação. Quem assegura a outra parte e quem executará as obras?
___
Ah, Valente, perdão
VALENTINA.
Enviar um comentário