16 junho 2009

Psicologia

Bem, também me inseri num portal de psicologia, aqui. Sabem, à medida que fico mais jovem (pois, pois!), aprendo quão pedantes e inúteis são os muros feudais que ao longo de décadas fomos erguendo entre as ciências.
Adenda: colegas da futura Revista de Psicologia e Saúde Mental (Rómulo Muthemba, Joaquim Wate, Arlindo Nhabinde, etc.), divulguem desde já o vosso produto, podem começar pelo portal sugerido...

5 comentários:

Anónimo disse...

Professor,

Permita-me atrever a recomendar-lhe neste caso, 2 livros dum mesmo autor, que acho que fazem a ponte entre a sociologia e psicologia.

1-Emotional Intelligence
2-Social Intelligence

ambos de Daniel Goleman.

e parabens por estar mais JOVEM.

Cumprimentos
Abdul Karim

Carlos Serra disse...

Muito obrigado.

Prof. Dr. Manuel Pina disse...

Poucas vezes ouvi conceito tão justo sobre essa realidade, quanto esta de Carlos Serra: "quão pedantes e inúteis são os muros feudais que ao longo de décadas fomos erguendo entre as ciências".

Parabéns, irmão, estou contigo e não abro!

Forte abraço

Anónimo disse...

Estimado Dr.
gostaria de poder contribuir na area de Saude Mental, especificamente em relacao a Adiccao (ou dependencia Quimica); como poderei faze-lo na futura revista?
Saudacoes
Jose Carlos Lopes Pereira

Carlos Serra disse...

Olhe, escreva para o Núcleo de Estudos e Pesquisa NESPI do Centro de Psicologia Aplicada e Exames Psicotécnicos (CEPAEP, enderecos:
Rómulo Muthemba
rómulo.mutemba@gmail.com

Joaquim Wate
kimwate@hotmail.com

Arlindo Nhabinde
arlindonhabinde@yahoo.com.br