06 janeiro 2009

Presidente Alhaji Dr. Yahya Abdul-Azziz Jemus Junkung Jammeh


É exactamente da maneira em epígrafe que aparece oficialmente descrito o presidente da Gâmbia, homem que tem mão de ferro em inúmeros departamentos governamentais como se pode verificar aqui. Pensar de forma diferente do presidente é um sério problema na Gâmbia, que o diga o jornalista Fatou Jaw Manneh. Enfim, um iluminado despótico, como refere um articulista do A Sentinela, jornal fundado em 2007 e pertença do cantor senelgalês Youssou N'dour. Já agora: N'dour não é qualquer cantor, é simplesmente um dos mais reputados cantores africanos do mundo, cantor do mbalax. Confira aqui e aqui.
Adenda: um leitor recordou-me, nesta postagem, em comentário, que eu já aqui referido este singular presidente da Gâmbia (em Março de 2007), para reportar que ele afirma curar a sida com um remédio feito de ervas e bananas.

4 comentários:

Anónimo disse...

e a ultima cova do combatente

http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/403428

Sir Baba Sharubu disse...

The Gambia is internationally renowned for the exceptional quality of its bird life...

Carlos Serra disse...

Bird life...Interesting indeed.

Aboo Patel disse...

Professor, o seu post nao menciona o facto do presidente Yahya Jammeh proclamar poder curar o AIDs. A algum tempo atras a Al-Jazeera fez uma interessante reportagem sobre estas praticas. Fiquei bastante impressionado com os rituais de rezas e banhos magicos. Na realidade Jammeh e' um "Che" ao estilo dos muitos q existem na nossa mafalala (q saudades de la...)

Alguns infomarmacao em:
http://news.bbc.co.uk/2/hi/africa/6323449.stm

Entretanto obrigado por manter o blog enteressante de bastante utilidade publica.

Machangana das arabias