Foi esta madrugada linchado até à morte por espancamento no Bairro Macúti-Miquejo, periferia da cidade da Beira, um homem de cerca de 30 anos, cujo nome se ignora. É o quarto linchado em 18 dias (o meu obrigado ao Arune Valy pelo envio da notícia).
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Situação no mínimo trágica. Quando sai o livro, Carlos?
A obra deve ficar pronta até Setembro, após o que segue o processo de edição.
Desta vez caso gerou uma discussão sobre "moral" entre os que contemplavam o corpo, por estarem presentes crianças. Infelizmente, mesmo nisso a culpa recaiu sobre a policia. Me questiono em que parte da história entram os pais dessas crianças.
Com o título "Linchadores do futuro acabo de deixar uma postagem no meu cantinho. http://meumundonelsonleve.blogspot.com
Vale a pena conferir.
Abraços do Chiveve(cidade dos linchamentos/linchadores)
Vou ler, muito obrigado!
Enviar um comentário