27 janeiro 2008

Quer ir ao céu? Vá a Quilálea nas Quirimbas

Neste Moçambique profundo (como diz o nosso anúncio), nesta terra amada como se diz patrioticamente, existe um sítio privado, uma ilha exclusiva vejam só, um belo sítio de veraneio e descanso chamado Quilálea, situado no coração do Parque Nacional das Quirimbas. Lá, você pode até chegar ao céu, basta ter dinheiro e esquecer-se de quem não o tem. Cinco noites em Quilálea e três em Lugenda custam £3,500 por pessoa, incluindo voos internacionais e transferências (obrigado ao Ricardo pelo envio do portal).
Entretanto, pode ler ou recordar um pouco as delícias dos paraísos turísticos aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um pouco de história recente:

> John Hewllet o investidor da Quilálea foi "testa de ferro" de Tiny Rowland o homem da Lonrho no Zimbábwé e da Lomaco em Moçambique (empresa participada por JV Lonrho PLC e Estado Moçambicano).
> Tiny Rowland financiou durante anos a Renamo na condição dos seus interesses económicos não serem objecto de ataques – ver portal http://www.c-r.org/our-work/accord/mozambique/business-peace.php.
> Tiny e John estiveram presentes nos Acordos de Roma de 1992. Rowland foi essencial neste processo.
> Com o posterior desmantelamento da Lomaco em Moçambique e morte de Tiny, John Hewlett mexeu-se e acabou por ficar com parte das extensas áreas para o fomento e descaroçamento de algodão em Cabo Delgado e na Zambézia, além de vários interesses noutros sectores.
> Encantou-se com a beleza da Quilálea e lá desenvolveu a infraestrutura que é notícia… um nicho de mercado, só acessível a quem, na terra, pode comprar uns dias no paraíso.
> “The business of peace”.
FM

Carlos Serra disse...

Não sabia disso e provavelmente muitos tb não sabem..Muito obrigado!