22 janeiro 2008

Estados contra ciberdissidentes

Numa dezena de anos, a internet gerou um espaço enorme de democracia e de jornalismo cidadão. Deu aos defensores da liberdade uma arma contra os tiranos. Mas certos países tentam impedir este espaço democrático. Só na China, por exemplo, existem 40 mil polícias de net contra 162 milhões de internautas - leia aqui Le Monde. Se quer traduzir para português, use este tradutor. O meu obrigado ao Ricardo, de Paris, pelo envio da referência.

2 comentários:

Anónimo disse...

Para quem tiver tempo, o documentario no site: http://www.stage6.com/user/alex857/video/1452500/Tiananmen-Square-documentary e' bastante elucidativo acerca do "cyber-policiamento" e promocao do "brain-washismo" na China, mas tb retrata outras questoes importantes desse pais.
Esse site www.stage6.com tem uma infinidade de documentarios e filmes interessantes retratando questoes que vao desde a 2a guerra mundial, 'as civilizacoes perdidas (lost civilizations) dos Incas, Egipto, etc, sem descurar as hilariantes series do Dr. House! So' um pormenor: E' GRATUITO!
Um abraco e tenham um bom dia!

Carlos Serra disse...

Muito obrigado pela contribuição! Por mim já consultei e é importante.