23 janeiro 2008

Garrido encontra caos na Matola em visita samoriana

Em perfeito estilo samoriano, à maneira das visitas de Samora Machel nos anos 80, o ministro da Saúde Ivo Garrido uma vez mais apareceu de surpresa nos centros hospitalares, desta vez às 7.15 nos centros de saúde I e II da Matola. Encontrou lá o caos, segundo o "Notícias" de hoje.
Comentário: não tenho dúvidas de que este tipo de atitudes do ministro da Saúde surte temporiamente efeito. Temporariamente, a situação vai melhorar, temporariamente vai ter uma grande visibilidade correctiva. Mas trata-se de uma acção-aspirina, trata-se de um efeito placebo. Saído o ministro, passado algum tempo, a antiga situação regressará pouco a pouco. Na Matola ou seja lá onde Ivo Garrido surgir, por exemplo no Zóbuè, lá na minha província, Tete. Os problemas são estruturais e não podem ser tratados com medidas de conjuntura. Uma anestesia na cauda deixa incólume a cabeça do problema.

3 comentários:

MANUEL DE ARAÚJO disse...

O mais velho bateu na tecla! Sera que o ministro Garrido ainda nao percebeu que problemas estruturais se resolvem com solucaoes tamem estruturais! Por favor senhor Ministro poupe-nos de espetaculos tao baratos, temos gostos para actores de melhor qualidade! Ja que estamos em mare oscariana (como diria o prof Serra) nao seria altura de propormos o Ministro Garrido para um dos oscares? Quem vota a favor?

Anónimo disse...

Não sei se o Ministro ainda não se apercebeu também que as suas vigilancias noturnas e matinais so promovem na verdade um terrorismo laboral e no final do dia o que sobra dos subordinados é medo e não respeito.

Desculpem-me se estiver errado.

Maxango

Carlos Serra disse...

De alguma maneira regressarei a esse tema na série sobre as eleições em Moçambique.