Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Professor, já que gosta de abordar todo o tipo de temas, muitas vezes de carácter jornalístico, gostava que aflorasse uma questão que volta e meia me recordo e que na altura foi anunciada com grande pompa e circunstância. Estou a falar da remodelação do aeroporto de mavalane, já a pensar no mundial 2010. O nosso presidente foi inclusive lançar a primeira pedra da empreitada, e a maquete revelava uma obra com inspiração na acácia, planta típica da cidade de maputo. Uma coisa muito à frente, digamos assim.
E, claro, com o selo dos chineses, já que a obra havia sido adjudicada a um empreiteiro chinês. Sucede que isso já ocorreu há cerca de um ano, estando nós a cerca de 2 anos do mundial, pelo que parece que algo não correu ou não está a correr bem. Será o primeiro desaire da famosa parceria sino-moçambicana? Tenho curiosidade em saber.
Sinto-me imensamente feliz por fazer parte desta grande família e
acredite que soprarei as velas consigo!
1)Infelizmente nada sei da remodelação do aeroporto, perdoe-me. 2) Obrigado, micas!
Aguardemos, serenamente, a data do aniversário para,aí, comemorarmos com toda apompa e circunstância. Estaremos juntos
Abraço
Agry
Lá chegaremos, obrigado e abraço.
Mesmo sem convite virei a essa comemoração ilustre. Força e mais coragem. Ivone
Enviar um comentário