No fim da entrevista, canto inferior direito (p. 3), o semanário coloca aos leitores a pergunta constante da imagem em epígrafe.
Tentai imaginar a possibilidade de outro tipo de perguntas.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
A Frelimo vai ou não perder mais alguns municípios para a Renamo?
Pois é, pois é, Nelson, o "País" devia estar distraído...
a pergunta é problemática. recuperar pressupõe reaver algo que é seu de direito. não vejo as autarquias pertencentes de jure à frelimo. são pertença do estado moçambicano e nós pagamos impostos para o seu funcionamento.
mau serviço da stv que não quis ver para além da retórica de um político.
Devias era imaginar mais perguntas Sara. Manda vir?
De bom gosto. É esta: qual a razão que levou o País a fazer essa pergunta tal como está?
Lembremo-nos que nas primeiras eleições esses municípios todos foram "ganhos" pela Frelimo, a Renamo boicotou as eleições, pode ser assim que surge a ideia "recuperar", tê-los de volta com nas primeiras eleições.
Enviar um comentário