O semanário "Savana" assinalou hoje o 14.º aniversário da sua existência, com uma pequena festa na sua sede em Maputo, na qual também estiveram presentes os colaboradores, entre os quais eu.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Permita-me enviar atraves deste meio os meus parabens aos jornalistas, direccao, colaboradores, serventes, pessoal e apoio e accionistas do Savana pela passagem dos 14 anos da sua fundacao! Foi uma decisao corajosa e de alguma forma arriscada!
A esses jovens que souberam encarar o desafio vao as nosas felicitacoes!
Um abraco,
Manuel de Araujo
O meu Parabens tambem.
Aos colegas do SAVANA: os meus parabens pelo aniversario. Na realidade, o semanario de que fazeis parte se afigura, hoje por hoje, patrimonio cultural dos mocambicanos.
Aos mais jovens jornalistas do SAVANA, o meu encorajamento. Forca!
Ericino de Salema
Enviar um comentário