
Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Two questions:
1. Is there any reliable information on the total number of MOZ miners currently in the RSA ?
2. What could be the impact of the RSA's energy crisis for the MOZ miners ?
Infelizmente não disponho agora do efectivo de mineiros nossos na África do Sul. Mas preocupou-me e preocupação a situação.
Professor nao entendo essa crise, vejamos: Africa do Sul vive da energia de cahora Bassa, que nao esta sendo explorada no seu potencial maximo, de onde vem essa crise?
> Simples: falta de visão estratégica do governo do ANC.
> Na política energética do regime do apartheid predominava um forte investimento do Estado neste sector estratégico.
> O governo ANC entendeu que este sector deveria desenvolver-se com investimento privado e reduziu dráticamente o investimento do Estado nesta área, não só em novos projectos mas também na manutenção e conservação do existente.
> Ora, o sector privado só investe quando há um quadro legal transparente, estabilidade e incentivos. Este quadro não está criado ... logo, paga a economia e o povo pelos erros dos eleitos. A crise é séria!
FM
Devo confessar que não pensei que esse pudesse ser um ângulo de análise. Também me constou haver falta de manutenção nas centrais sul-africanas.
Before '94 the government shouted "white power"
After '94 the new government shouted "black power"
Finally we can stand together and shout "NO POWER" ,
Thank you Eskom.
Enviar um comentário