Pois é, 43º centígrados celsius, essa deve ser amanhã a temperatura na minha terra, Tete (Rádio Moçambique, noticiário das 19.30). Ou ouvir hoje esta previsão de tempo, lembrei-me de que muitas vezes as jurássicas geleiras a petróleo da minha meninice não aguentavam com o calor e por isso gente havia, como eu e outros, que colocava garrafas de água no Zambeze, amarradas com guitas ao canavial, assim roubando ao rio um pouco de frescura.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Morria de calor. Cá também anda tudo meio trocado: calor de dia e frio à noite.
Como é que a technorati avalia a authority?
Com o dobro de reacções, tenho a mesma pontuação que um blogue com menos de metade. Outros têm 145 reacções e 200 de authority. Não percebo...
Sobre o calor: "conheci" temperaturas de 45/47 graus, lá na terrinha... Sobre a Technorati: na google encontra os parâmetros matemáticos que ela usa para avaliar. Mas creio que tb há diversas reacções sobre a fiabilidade da Technorati.
Nunca fui a Tete. Só sobrevoei de avião. Desisto de compreender a technorati...
A propósito, recordo que não me perdoo duas coisas: não conheço Tete nem Santa Carolina
Abraço a ambos!
Enviar um comentário