O segundo seminário público da Unidade de Diagnóstico Social sobre linchamentos realiza-se hoje, Faculdade de Medicina, anfiteatro principal, às 16 horas, com a presença da pesquisadora brasileira Jacqueline Sinhoretto, que estudou linchamentos em São Paulo.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
6 comentários:
Faltam poucas horas. Já dá para uma contagem decrescente! Que tudo corra bem.
Ivone
Elogio a iniciativa deste Seminário. Estes problemas têm de ser debatidos e combatidos.
Abraço.
"O problema é que nosso japa está perdendo feio (por motivos fotos... digo... motivos falos... digo... motivos óbvios) para um moçambicano!!!
Bem, como trata-se de uma disputa pelo melhor blog e não pela maior juleba, o japa ainda tem chances de passar esse moçambicano para trás (no bom sentido, é claro). Só depende de nós. E o Inagaki merece." in http://www.kibeloco.com.br/
Nao achei a referencia ao MOCAMBICANO de muito bom tom, ou estarei errado ?
Boa sorte no concurso...
Tsin Tsi Va
Já li...Fascinante, esta copa.
Combatidos!? Como? Aumentando a educação moral dos moçambicanos? Lendo a bíblia?
Obed L. Khan
O Seminário foi, sem sombra de dúvidas, interessante pela maturidade das intervenções. Os organizadores estão de PARABÉNS.
Ivone
Enviar um comentário