08 novembro 2007

Situação agrava-se: novo linchamento, agora no Dondo

Um jovem foi ontem à noite morto e queimado por populares no Dondo, a cerca de 20 quilómetros da Beira, depois que um grupo de quatro indivíduos tentou roubar o celular de uma jovem. É o quarto linchamento ocorrido este ano naquele município. A polícia já tomou conhecimento do caso, mas está impotente para saber quem foram os linchadores (mensagem via celular enviada por um jornalista da Rádio Moçambique sediado na Beira).
Recorde linchamentos há dias registados em Chimoio e Beira.
Enquanto em Maputo e Matola há uma aparente acalmia, no Centro do país o linchamento tornou-se visível nos últimos dias.
Entretanto, o segundo seminário público da Unidade de Diagnóstico Social sobre linchamentos realiza-se no dia 14 de Novembro na Faculdade de Medicina, anfiteatro principal, às 16 horas, com a presença da investigadora brasileira Jacqueline Sinhoretto, que chega depois de amanhã a Maputo.

3 comentários:

Salvador Langa disse...

Meu Deus não vai parar mais mano.

Patricio Langa disse...

Caro Prof.CS
Tive a oportunidade de participar no primeiro seminário. Infelizmente, não poderei estar em Maputo no dia 14. Seria possível disponibilzar os textos ou slides para alargar o debate além fronteiras? Quem sabe podemos enviar questões por escrito antecipadamente?
Obrigado.

Carlos Serra disse...

Sim, logo que estiverem disponíveis as versões em "power point", nossa e da Jacqueline.