04 novembro 2007

Costa do Sol campeão pela nona vez

Beneficiando do empate hoje sem abertura de contagem entre o Maxaquene e o Desportivo, o Costa do Sol assegurou, a duas jornadas do fim, o título de campeão nacional de futebol no Moçambola. Este é o nono título da equipa, a equipa mais ganhadora de Moçambique a esse nível. Para a história dos títulos, saiba-se que o Ferroviário de Maputo ganhou sete títulos, seguido do Desportivo, com cinco (Rádio Moçambique, noticiário das 19.30). Feliz deve estar o treinador João Chissano, que pegou na equipa depois de ter treinado o Têxtil do Púnguè de Sofala.

13 comentários:

Anónimo disse...

Nao sou do Costa do Sol, porem analisando o percurso da equipa, nao restam duvidas que ela merece o título. Parabéns a equipa e aos fans do Costa do Sol.

Parabens especiais ao treinador Joao Chissano. Foi formidável este jovem!

Um abraco

Tavares, Stellenbosch

Carlos Serra disse...

Sim, Chissano é uma bela promessa no nosso futebol.

Anónimo disse...

E desta vez o Chingale saiu-se bem Prof?

Carlos Serra disse...

Ainda não sei o resultado (não me lembro de ter ouvido algo na RM às 19.30), mas não tenho fé de que permaneça no Moçambola. Infelizmente hoje não ouvi os relatos.

Carlos Serra disse...

Acabo de saber, perdeu por 2/1 com o Benfica do Macúti. Estou mesmo...chingalado!

Anónimo disse...

Creio que Joao Chissano tb cometeu a proeza de levar o textil as competicoes Africanas. Sera que to errado?

Carlos Serra disse...

Não, não está, foi isso mesmo. Ainda bem que recordou isso. Foi justamente por isso que o Neves da Costa do Sol o chamou.

Unknown disse...

Faltam os "muana-muanas" (Chingale) la' da terra chamarem a si o ceptro nacional, nao e' Dr. Serra? Um dia, la' chegarao. Bem haja o Costa do Sol!

Carlos Serra disse...

Já uma vez aqui escrevi que o Chingale piorou desde que o treinador brasileiro de lá saiu, coisa de makas da terra. Pena eu não estar na altura em Tete, senão fazia barulho...Mas esse não é o problema central, o problema central está a dois níveis: (1) ausência de uma concepção lata e a longo prazo de escolas de jogadores (em Tete, Boroma -aqui tirando partido dos estudantes da escola local - e Moatize, por exemplo)e (2) mais apoio por parte dos empresários, de gente com os Valis, os Marrões e outros.

Bayano Valy disse...

Ode ao campeão. O jejum foi longo demais. Vamos ver se a dobradinha sai. Agora, este Costa do Sol ganhou o campeonato por ser a equipe mais regular e não porque apresentou melhor futebol. Penso que agora a equipe técnica e direcção do CS devem pensar em buscar outras soluções para a equipa, senão saímos na primeira ronda da Liga dos Campeões.

Carlos Serra disse...

Vamos a ver, Bayano...

jose neves disse...

O titulo e para todos aqueles que do rovuma ao maputo acompanham vivamente a vida do clube.
Que tudo tambem corra bem ao chingale.
Obg pelas msgs de felicitação
jneves

Carlos Serra disse...

Parabéns, Presidente do Costa do Sol!