Explorar recursos naturais em Moçambique será uma benção ou uma maldição? Leia a resposta dada por Aurélio Bucuane e Peter Mulder aqui.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
8 comentários:
Mozambique, as well as other Indian Ocean countries, may also wish to study the steps taken by East Timor to minimize the pitfalls of oil wealth.
http://www.iht.com/articles/2006/02/21/business/timor.php
Hum... É muito texto! se a exploração for racional e em conformidade com o bem estar do sistema ecológico, é bom para o desenvolvimento. Não como sucede noutros países em que os chineses estão a destruir o ecosistema. Prefiro matar chinas, a vê-los destruir a nossa terra.
Abraço
o baba que baba que se vá babar para a china
Many thanks, Sharubu, I will read it. Abraço, Saraiva.
At East Timor significant revenues from Timor Sea oil and gas production are being directed to its Petroleum Fund.
As of June 2007, the East Timor Petroleum Fund holds about 1.2 billion USD.
Many thanks again!
O comentario de Saraiva de Sousa
(23.11.07 10:43 PM)é barulho inutil. Ele é infalivelmente sinal de falta de sensibilidade e de miolos que nao pensam. Barulho inutil nao ajuda a reflectir sobre a importante pergunta do Carlos Serra.
Ja se vinha notando que o senhor Saraiva é muito fraco de miolos.
G. Matsinhe
Enviar um comentário