Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
4 comentários:
Quando tirei estas fotos, era meu interesse ter as frases representadas. O mural tem, contudo, inúmeros outros motivos, que, pela sua nota de cor, leveza e alegria, contrastam com as restantes peças artísticas que se distribuem pela cidade.
É um grande trabalho de Naguib e sua equipa de jovens, uma grande marca deixada na cidade e, creio, também no espírito dos seus habitantes.
Parabéns, Naguib, parabéns, Conselho Municipal; parabéns, Maputo.
Fátima Ribeiro
'E realmente uma obra, pena que estamos em Mocambique senao era atribuido um grande valor. acreddito que se a cidade estivesse repleta de imagens deste genero seria a cidade mais artistica de Africa. os Grandes artiustas se descacam pelo trabalho. a fotografia ta optima Sr. FatimAS Ribeiro, parabens
Tal como vocês e outros, acompanhei esse trabalho, minucioso, belo.
É realmente indiscutível a beleza do trabalho do artista Naguib, uma autêntica lazagna artística. Com relação a idade da cidade de Maputo, li comentários no Blog do Duma e diz-se que a cidade pode não ter 120 anos, mas talvez 109...225...130. Quem sabe, tire-nos a dúvida.
Bjhs
Enviar um comentário