10 novembro 2007

Maputo faz hoje 120 anos



A cidade de Maputo faz hoje 120 anos e hoje também é inaugurado o mural trabalhado pelo pintor Naguib e sua equipa, ali em frente ao Clube Naval, na marginal. Um grande kanimambo à Fátima Ribeiro pelo envio das fotos (clique sobre elas duas vezes com o lado esquerdo do rato para as ampliar).

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando tirei estas fotos, era meu interesse ter as frases representadas. O mural tem, contudo, inúmeros outros motivos, que, pela sua nota de cor, leveza e alegria, contrastam com as restantes peças artísticas que se distribuem pela cidade.
É um grande trabalho de Naguib e sua equipa de jovens, uma grande marca deixada na cidade e, creio, também no espírito dos seus habitantes.
Parabéns, Naguib, parabéns, Conselho Municipal; parabéns, Maputo.
Fátima Ribeiro

Tomás Queface disse...

'E realmente uma obra, pena que estamos em Mocambique senao era atribuido um grande valor. acreddito que se a cidade estivesse repleta de imagens deste genero seria a cidade mais artistica de Africa. os Grandes artiustas se descacam pelo trabalho. a fotografia ta optima Sr. FatimAS Ribeiro, parabens

Carlos Serra disse...

Tal como vocês e outros, acompanhei esse trabalho, minucioso, belo.

Ivone Soares disse...

É realmente indiscutível a beleza do trabalho do artista Naguib, uma autêntica lazagna artística. Com relação a idade da cidade de Maputo, li comentários no Blog do Duma e diz-se que a cidade pode não ter 120 anos, mas talvez 109...225...130. Quem sabe, tire-nos a dúvida.
Bjhs