21 novembro 2007

Fumo e Azagaia

Próximas entradas: sociologia de Joaquim Fumo (obra para publicação + entrevista) e Azagaia visto pelos seus críticos (veremos como os cavaleiros da Távola Redonda o desqualificam). Repare na tarjeta rolante no topo deste diário...

7 comentários:

Anónimo disse...

Agaurdo as postagens.
Nao sei se isto eh interesante,mas creio que seja devido a ligacao com Mocambique, creio que ja deve saber que morreu Ian Smith.

Abracos

Carlos Serra disse...

Não sabia que Ian Smith morreu. Obrigado.

Anónimo disse...

Ha anos um dos meus professores sugeriu-nos a leitura de um belo estudo de J. Fumo que, se bem me lembro, intitulava-se "Pre-modernidade e modernidade na Faculdade de medicina da UEM", publicado nos aparentemente moribundos "Estudos Mocambicanos". Para mim trata-se de um talentoso jovem, pelo que aguardo ansioso pelo seu Debut livresco!
Azagaia?! A critica, positiva ou negativa, era de esperar. Vamos seguindo o debate em redor das suas musicas.
Ian smith morto? Claro que interessa-nos saber acerca dessa figura. Ele foi, em boa medida, actor da nossa historia recente.
Carlos Bavo

Unknown disse...

A proprosito da morte Ian Smith, circulam pelo mundo fora convites para que os Zimbabweanos desemboquem em peso nas barbas da cimeira afro-europeia a fim de cobrar em directo ao octagenario sobre as actrocidades aos aborigenes seus semelhantes e de levar a economia dos 'mwnemutapas'ao caos. Que acham?

Bayano Valy disse...

onde é que se desenrola o debate (desqualificação) azagaia vs távola redonda?

Carlos Serra disse...

1. Sim, o texto de Joaquim Fumo foi publicado num número especial dos Estudos Moçambicanos, 1998, do qual fui editor. Esse exemploar reúne resultados de pesquisas feitas a vários níveis na cidade de Maputo por pesquisadores que tive o prazer de dirigir. O estudo da Faculdade de Medicina foi um deles.
2. Ba~yano: o texto sobre o Azagaia sairá aqui logo que eu tenha disponibilidade. Não falta muito.

Anónimo disse...

Aguardo as postagens. Vai ser interessante ler as críticas em torno de Azagaia...vai ser interessante ler os argumentos das desqualificações de Azagaia... o pouco que já ando lendo por ai deixa muito a desejar...são em grande parte críticas desprovidas de um conhecimento sincero do que se pretende criticar...críticas alimentadas por um "parcialismo" disfarçado em intelectualidade...deixa muito a desejar... esperava mais... espero mais...
Nelsonleve