Vejam e oiçam Stella Mendonça (soprano, camisete branca) e Sónia Mocumbi (contralto, camisete negra) - as duas únicas cantoras moçambicanas de ópera - em Terra de Contrastes, um curto mas excepcional trabalho orquestrado por 53 membros da Orquestra Sinfónica Francesa actuando no Parque Nacional do Limpopo, num projecto da SONCA International destinado a promover o turismo de Moçambique:
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Sim, este e trabalho excepcional.
Coreografia and captcao de sono formidaveis.
Mocambique ainda vai surpreender se a elite tiver visao. Visao de persuadir, encorajar e apoiar politica e financeiramente os talentos nacionais. Se nao fosse o papel das elites, nao sei se conhecerias a fina arte (musica)/ musica classica...
Avante Stella e Sonia
Não sei mesmo se o decano da Frelimo, Marcelino Santos, aprecia o género.(!!!???)
Salvo, a não ser que, as Sras. já estejam, foram, tivessem sido, politicamente "educadas".
Então, sim.
Seria uma retumbante conquista revolucionária.
Muito bem, estamos a fazer a diferença. Estão de parabéns as duas cantoras moçambicanas, isto é que se chama inovação, isso é que se chama a diferença. O sucesso dos sucessos está a porta. Muitos sucessos é o que eu vos desejo.
Um abraço
Parabens Stella Medonça .me lembro quando ela cantava tao bem na paroquia de Matacuane na companhia da irma Gizela medonça .
é mesmo coisa da familia seu irmao Dinho X , é um dos grandes produtores da praça e seu timbre esta presente nas musicas da Neima
So vejo perfeicao no video-musica!
Enviar um comentário