08 junho 2009

O papão "nigeriano" que deixa vermes nas mulheres em Maputo (3)

Prossigo a série, apresentando parte da reportagem do “Público”, com passagens assinaladas a vermelho por mim. Clique com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.
(continua)

6 comentários:

Viriato Dias disse...

Verdade ou não, todo o cuidado é pouco não só para as mulheres, como para toda a sociedade civil. Um trabalho para a nossa polícia investigar e tomar medidas, no caso de se confirmar a veracidade da denúncia.

Um abraço

Anónimo disse...

e o HIV???

quais sao as medidas que deverao ser tomadas?

nao sao bichinhos,

sao Virus, que destroem celulas, levam 'a morte, ainda nao foi descuberta a cura.

temos 1.600.000 infectados e segundo o ministro de saude, este numero nao esta correcto,nao se sabe ao certo,quantos estarao infectados.

estima-se que 30% da populacao de Maputo e 18% de populacao do pais seja seropositiva.

se a media de crescimento ou de propagacao ou contaminacao mativer-se em 100% como nos ultimos 2 anos, vai significar 3.200.000 seropositivos em 2010.

dos quais poderao ser filhos, irmaos,pais, amigos , familiares,inimigos, os proprios dirigentes e os proprios governantes.

pode-se transmitir o HIV atravez de relacoes sexuais, tranfussoes de sangue, siringas contaminadas, laminas contaminadas. mas nunca atravez do tacto, atravez do olhar ou do cheirar.

ninguem esta isento, todos podem ser contamindos, e nao tem cura.

vamos fazer o que?

Carlos Serra disse...

Calma...Leia bem o texto, faça uma análise de conteúdo calma. Talvez fosse bom comprar o jornal e ler o trabalho na íntegra. Está perante um rumor, aguarde a minha tentativa de análise.

Anónimo disse...

tudo bem professor,

emociono-me as vezes.

Viriato Dias disse...

Poupou-me o professor por ter esclarecido, gratuitamente, e acalmado a euforia do anónimo sobre este assunto face ao meu comentário. Fico-lhe grato por isso. Oh meu anónimo, agora é mesmo consigo; o que eu tentei dizer foi chamar a atenção da sociedade civil no sentido de tomar cuidados adicionais sobre o caso em debate, que, na eventualidade de ser real este assunto, que a polícia tomasse medidas. Repito, medidas em relação ao visado. Quanto a eventuais infectados, abstenho-me de fazer qualquer comentário, tratando-se de um rumor, não posso aqui opinar sobre o que não existe materialmente. Ainda não há provas. Enfraqueceria o plano A se eu pensasse no plano B, atrelando-me as palavras do Primeiro-Ministro português José Sócrates.

Um abraço

Anónimo disse...

Viriato,

quando quizeres discutir serio, vamos discutir.

agora, pensa como quizeres.