O candidato presidencial Barack Obama seria morto caso fosse eleito presidente, ele é negro - disse a escritora Doris Lessing, 88 anos, prémio Nobel de Literatura o ano passado, citada pelo The Independent. Confira aqui. Se quer ler em português, use este tradutor aqui. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
E' bem possivel. So nao acredita nisso quem nao quer...!
...Li com atenção a intervenção da escritora britânica, que alguns consideram zimbabweana(?), Doris Lessing (Nobel de Literatura 2007) e de certo modo concordo com ela sobre a possibilidade de Barack Obama ser assassinado caso venha a tornar-se presidente. Porém, ao reler duas e três vezes constatei uma forte carga de racismo nas palavras dela. Acho que é um racismo camuflado em feminismo (...)
(veja o texto de Domi Chirongo na integra em http:www.mocambiqueonline.blogspot.com)
Enviar um comentário