21 fevereiro 2008

Assim não, Sra Ester Mabecuane!

O semanário "Magazine Independente" desta semana tem toda a sua página 5 com uma entrevista feita à delegada política do partido Renamo em Inhambane, Sra Ester Mabecuane, no qual ela afirma que haverá um banho de sangue (sic) na província caso o partido Frelimo ganhe maioria absoluta nas eleições autárquicas e provinciais que se avizinham. O argumento é o de que a Frelimo sempre tem roubado votos para ocupar o "poder político merecido da Renamo".
Ora, esta é uma posição absolutamente errada e apocalítica. As eleições ainda não se realizaram e já a Sra Ester Mabecuane fala em fraude. Mais: promete um banho de sangue.

3 comentários:

umBhalane disse...

A Renamo tem algumas pontas soltas.

Descentralização, autonomia, é muito diferente de anarquia.

A Renamo tem que disciplinar delegados deste tipo.

A Renamo que diz sistematicamente ser roubada, se não conseguir evitar sê-lo "de novo", como pode almejar ser governo?

Se não tiver capacidade para prevenir o roubo eleitoral, não terá, por maioria de razão, capacidade para ser governo.

Anónimo disse...

TALVEZ tenha alguma razao a senhora. Temos que dar a ela o beneficio de duvida, tendo em conta que ja' nos estamos a aperceber que a grande oposicao nao e' so' a Renamo. E notem o "se" dela.

DESMINTAM que 5/2 nao teve a 'mao' da Renamo. Quem tomou o 'poder' por uns instantes na capital e arredores, foi a Renamo? Nao. Embora eu nao defende anarquia e insubordinacao, tudo indica que estamos a resvalar perigosamente para essa situacao 'feia', caso nao se tomem medidas.

PORTANTO, e repito, nao se trata aqui de 'anarquia' alguma, sao leituras sinceiras do Mocambique real. Pec,co que 'inflamem' este ponto de vista e nada de retoricas!

Masu

Sir Baba Sharubu disse...

Mozambique may have to invest much more on the education for Democracy...