15 fevereiro 2008

Cuidado com os leões, use "pepper spray"...


Atenção, minha gente, os leões são uma chatice incómoda por terras de Inhambane quando a nossa alma precisa de turismo, os grandões já saídos há muito da garrafa são tenebrosos, melhor levar consigo o "Pepper Spray" não vá algum pôr o diabo em acção. Ainda por cima estamos já quase no fim-de-semana.
O aviso da imagem - excelente propaganda de um Moçambique tropical, leonino, cheio de bichinhos exóticos -vem reproduzido numa revista electrónica em inglês, a conferir aqui. Se quer ler em português, use este tradutor aqui.
Cá por mim, sugiro que se use também o repelente sul-africano "Peaceful Sleep", absolutamente comprovado para mosquitos.
Obrigado ao Egídio Vaz por me ter enviado o LM9.
Nota: clique duas vezes com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.

6 comentários:

Xiluva/SARA disse...

Recomendo piripiri, muito usado nas reservas e nas farms do Zimbabwe, até os elefantes fogem.

Anónimo disse...

Eu gostava de perceber,que região é essa perto do mar onde há leões,e pelo tom do texto...Não sei não!Gostava de ouvir alguém de I'bane a contar essa hist´ria

E aquela advertência...
Obrigada professor pela informação vamos prevenidos a I'bane

Anónimo disse...

'Ministry of fish and wild life', que ministerio e esse, logo a nivel provincial? Acho que devem ter confundido gatos com leoes, porque nao estou a ver um spray de mao a afugentar um leao cujo ataque inicia com um salto a partir de uma distancia consideravel e portanto inalcancavel. Acho que seria interessante conhecer a fonte que produziu o documento.

Carlos Serra disse...

É tudo bem bizarro, mas consultem a nova revista electrónica cujo portal é importável na postagem. Primeiro, o nome do ministério, depois o tipo de spray...Tenho alguma experiência de savana e de animais e não estou a ver um leão aproximar-se de carros e de vidros e a ser afugentado com spray. Os animais afastam-se e só se atacados ou se sentirem que estão a ser atacados, atacam.

Anónimo disse...

Meus caros::::
São duas hipóteses:
Ou é uma insultuosa montagem,
ou é tão triste que não haverá 5 de Fevereiro que nos valha !
Saudações democráticas.

Carlos Serra disse...

Indiscutivelmente uma coisa bizarra, essa a publicada pelo LM9...