14 fevereiro 2008

Não fomos instrumentalizados, senhora governadora!


Já aqui ontem reportei sobre a visita à Escola Secundária de Laulane da governadora de Maputo, Rosa da Silva, em sua cruzada contra a instrumentalização das crianças, citando a STV. Agora, acabei de ler o relato feito pela Agência de Informação de Moçambique da visita de Rosa à escola, periferia da cidade de Maputo. Esse relato diz claramente que, através de Lurdes Muianga, porta-voz, os estudantes disseram a Rosa da Silva que não foram instrumentalizados pelos adultos, que a revolta foi justificada e que participaram conscientemente nela porque o preço dos transportes as afectava directamente (foto de Samo Gudo).
Aqui está um dado - que certamente muito apoquenta os produtores da teoria da conspiração -que terá de entrar um dia no manual da história de Moçambique.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se foi simples marcar um preço sem ouvir quem teria de paga-lo mais simple seria dizer que o mesmo fora instrumentalizado a questão que fica em suspense é quem instrumentaliza quem e porque?
Ha que aprender a enfrentar os problemas frontalmente já chega de maratonas de 4X4 nas ruas da cidade, gasto de combustivel em discursos sem sentido.

Epahhhh!!!nossos governantes sempre a errar,assim parece-me que algo esta errado neles ou no minimo eles já são um erro historico.

Maxango

Carlos Serra disse...

O fundamental a reter é que muitas coisas novas estão a acontecer: não é apenas o cortejo de revoltas populares (que os açucarados tentam apagar com os seus discursos "racionais" e/ou com as suas incursões conspiratórias), mas, também, a reivindicação viva e plena do direito à palavra...