29 fevereiro 2008

Luisa Diogo demissionária?

O campo das hipóteses é sempre fascinante, como neste caso do jornal "O Autarca", que, após avançar a "demissão voluntária" da primeira-ministra Luisa Diogo, escreve: "Maputo (O Autarca) – Para já três nomes são insistentemente avançados pelos membros do Conselho do Estado para o Presidente da República dar luz verde, caso aconteça a demissão voluntária da Primeira Ministra, Luísa Diogo. São eles: Paulo Ivo Garrido, Médico de profissão e actual Ministro da Saúde; Lucas Jeremias Chomera, Técnico de Medicina e actualmente Ministro da Administração Estatal; e ainda o jovem Aiuba Cuereneia, Economista de profissão ocupando neste momento o posto de Ministro da Planificação e Desenvolvimento".
Nota: o meu obrigado ao Egídio Vaz pelo envio do jornal.
Adenda às 13:23: há dois dias que Luisa Diogo tem uma grande visibilidade na Rádio Moçambique, após o que parece ter sido sido um eclipse da sua imagem. A sua presença na província do Niassa tem sido o percutor da nova visibilidade. Isto por um lado. Por outro, não creio que Luisa se vá demitir do que quer que seja. Em Moçambique ninguém se demite: é demitido, quando é.

2 comentários:

Anónimo disse...

A acontcer achi que vai ser positivo , nao pelo facto de nao ter um bom enpenho ,mas pq vai ser um start para que os mocambicanos ganhem a cultura de demissao quando houver necessidae.assim como foi o start que aconteceu no dia 5 de fevereiro na materia de manifestacoes.

Anónimo disse...

Professor acho que o cincofevereismo tomou conta das nossas mentes, agora qualquer coisa que falamos acabamos desaguando lá.

Falo de lá onde rompemos o ciclo de pacificidade social.

Mas refectindo bem até justifica-se essa cincomania antes não fosse esse o dia em que saimos da garrafa.

Abraços

Maxango