Há indicadores de cunhadismo no tocante aos donativos destinados às vítimas das cheias segundo o "O Paísonline": "O Instituto Nacional de Gestão de Calamidades diz acreditar que os donativos destinados às vítimas das cheias estão a ser desviados em vários centros de acomodação por meio da viciação das listas dos afectados, que permite a distribuição da ajuda. A tese do INGC veio a ganhar terreno depois da detenção de duas pessoas no distrito de Caia, província de Sofala, alegadamente por estarem envolvidas na venda de produtos destinados às vítimas das cheias. As populações daquela zona, interpeladas pela nossa Reportagem, dizem que são os próprios secretários de bairros e outros responsáveis locais que comercializam tais produtos. Acrescentaram que o saco de arroz de 50Kg é comercializado a preços que variam de 100 a 120.00MT."
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Ai Caro Professor, a politica é o jogo mais sujo que existe, tanto para nós como para eles, como para os outros, ha qualquer coisa de muito errado com a humanidade, com o nosso pais, com a nossa gente... será caso para intitular-mos o assunto, de Canibalismo? Andamo-nos a matar a a comer uns anos outros? As pessoas passaram anos de escravidão, agora são vitimas do seu próprio povo, o que será pior - termos estrangeiros a abusarem de nós, ou sermos nós a abusar-mos da nossa família? È uma poça vergonha Senhor Professor…
Enviar um comentário