
Vale também a pena ler no blogue o trabalho que Zenaida apresenta sobre a vida das mukheristas de Maputo.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Hoje em dia, Azagaia ser banido na RM já nem é considerado notícia...e mais do que normal! O video da música está disponível no blog da cotonete records.
Acho caricato banirem musica do Azagaia numa radio Mocambique que presta servico publico, o pior de tudo e´banirem na Radio Cidade onde nos os jovens perdemos as nossas hora a sintorizar aquele canal...esquece que nos ~´ que fazemos a popularidade do mesmo.
O estranho e´que os jovens do mesmo canal nao convecem a chefia que nao adianta banir/censurar num momento em que as tecnologias de informacao e comunicaca tem outro patamar, os Youtube e os blogs nos dao quase tudo...brevemente ficaram com os vossos canais para fazerem emissoes para vossos chefes
No tempo colonial os poetas Mocambicanos que gritavam liberdade eram banidos, e escondiam-se em pseudonimos. Qual a diferenca entre o que Azagaia esta a ser sujeito e o que Kalungano e outros poetas do periodo de repressao colonial em Mocambique sofreram. Azagai canta liberdade ensinada a geracao de 75, quem o ensinou essa palavra e porque o querem amordacar?
Enviar um comentário