19 fevereiro 2008

Sg Zenaida: Azagaia silenciado na RM

"Não me perguntem o porque é que a canção não pode tocar na rádio pública. Não Sou capaz de responder! A única coisa que vos posso dizer é que "As mentiras da verdade" também não podia ser tocada." Confira aqui no blogue da Zenaida. Leia ou recorde uma entrevista que Azagaia, de seu nome Edson da Luz, me concedeu, aqui.
Vale também a pena ler no blogue o trabalho que Zenaida apresenta sobre a vida das mukheristas de Maputo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Hoje em dia, Azagaia ser banido na RM já nem é considerado notícia...e mais do que normal! O video da música está disponível no blog da cotonete records.

Anónimo disse...

Acho caricato banirem musica do Azagaia numa radio Mocambique que presta servico publico, o pior de tudo e´banirem na Radio Cidade onde nos os jovens perdemos as nossas hora a sintorizar aquele canal...esquece que nos ~´ que fazemos a popularidade do mesmo.

O estranho e´que os jovens do mesmo canal nao convecem a chefia que nao adianta banir/censurar num momento em que as tecnologias de informacao e comunicaca tem outro patamar, os Youtube e os blogs nos dao quase tudo...brevemente ficaram com os vossos canais para fazerem emissoes para vossos chefes

Anónimo disse...

No tempo colonial os poetas Mocambicanos que gritavam liberdade eram banidos, e escondiam-se em pseudonimos. Qual a diferenca entre o que Azagaia esta a ser sujeito e o que Kalungano e outros poetas do periodo de repressao colonial em Mocambique sofreram. Azagai canta liberdade ensinada a geracao de 75, quem o ensinou essa palavra e porque o querem amordacar?