Soube, através de um funcionário bancários, que três indivíduos foram esta manhã mortos pela polícia na cidade de Maputo. Aparentemente, tentavam assaltar o Standard Bank na Av.ª 25 de Setembro. No seu noticiário das 21 horas, a Rádio Moçambique não se referiu ao evento. Tentarei obter mais pormenores, que acrescentarei aqui em adenda. Entretanto, a PL enviou-me via email as fotos da postagem, a do topo mostrando dois corpos junto a um carro, a seguinte um corpo na berma de uma estrada.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
1 comentário:
...Há que manter a boa aparência depois de um longo período de perdas e falhas...Tenho visto muitos programas internacionais que falam da actuação da polícia incluindo algumas cenas reais de actuação...mas em nehuma delas a polícia é instruida a matar exepto em último caso de auto defesa numa situação de perigo.Este são instruidos a imobilizar os infractores/assaltantes por exemplo baleando em sitios não vitais. Contrariamente ao que acontece aqui...a nossa tem o pécimo hábito de destruir as provas do crime.Enfim...há que elogiar o facto de teem conseguido abortar essa tentativa de assalto mas perde se também a oportunidade de se saber mais sobre o funcionamento e ramificação dessas gangs de asalto a mão armada. As fontes de aquisição de armamento..enfim...coisa de Maputo
Enviar um comentário