18 fevereiro 2008

Governo não vai subsidiar preço do pão

Segundo a Agência de Informação de Moçambique: "O Presidente da Associação dos Panificadores de Moçambique, Victor Miguel, desmentiu informações segundo as quais o Governo poderá subsidiar o preço do pão à semelhança do que acontece com o combustível para os transportadores semi-colectivos de passageiros. As mesmas informações davam conta do agravamento do custo de pão, a partir da semana finda, devido ao aumento do preço do trigo no mercado internacional. “Nós desmentimos essa informação porque não constitui verdade. O preço já estava agravado com efeitos a partir de 1 de Fevereiro corrente”, esclareceu Victor Miguel.
Adenda às 19:56: entretanto, segundo "O Paísonline", o presidente da República, Armando Guebuza, afirmou estar preocupado com a subida sistemática do preço do pão, "desafiando o Ministério da Agricultura a intensificar campanhas da produção do trigo para o consumo interno, de forma que o país não seja refém de factores externos."

2 comentários:

Anónimo disse...

Nunca compreendi por que razão não se incentiva o uso do milho ou de misturas trigo-milho no fabrico do pão para se poderem reduzir os preços ou ao menos oferecer alternativas.
M.

Carlos Serra disse...

Espero que o leiam...