05 agosto 2009

Deveria África investir em Igrejas?

Deveria África investir em Igrejas? Eis a provocante pergunta de Ejike Okpa II, na imagem. Creio valer a pena ler a sua resposta no African Executive, aqui.

2 comentários:

Viriato Dias disse...

Deveria investir para a materialização e dissiminação de valores marais, eticos e humanos. Creio que se o mundo inteiro seguisse as doutrinas da fé tínhamos menos guerra. Se as armas fossem trocadas pelas bíblias, não tenho a menor dúvida que as coisas teriam tomado outro rumo que não seja guerra atrás de guerra.

Porém, o que temos assistido é o surgimento de igrejas todos os dias como cogumelos em tempo de chuva. Basta ter uns trocados e pagar imposto ao Estado arguem-se igrejas e mais igrejas. É uma jogada suja que as pessoas viram para poderem lograr os seus objectivos. Infelizmente o nosso país é terreno fértil para estas pessoas. SERÁ QUE NA EUROPA, NA ASIA, O BERÇO DELA, NOS EUA, ETC NÃO HÁ MAIS ESPAÇOS E CRENTES PARA SERVIREM DE ÁFRICA UMA FONTE PERMANETE E INFINITA DE GERAREM RIQUEZAS?

Um abraço

Joaqum Macanguisse disse...

o que acontece hoje nas igrejas esta fora das previsoes de Deus. é de baixo dos tectos de algumas igrejas que encontramos grandes motores de pedofolia,prostituicao infantil,trafico de orgaos humanos e mais. eu estou ligado a uma igreja , e como mandam as regras da vida tenho mesmo que continuar la ,la temos um pequeno prato usado para depositar a oferta para construcao ,um prato que existe desde 1988 ,disse isto mesmo 1988 ,2 anos apois a morte de machel ,o rediculo de tudo isso e que tal igreja de que drenamos o dinheiro esta agora apenas na sua quinta fiada contando com as fundacoes num terreno de menos de 40X20 .como a fe me orienta assim tenho que continuar a drenar no tal prato ,um prato que eventualmente sera a fonte da minha salvação.