São Moçambicanos, chamam-se Salvador Nkomate e Dário Caetano de Sousa, ambos advogados, o primeiro na Liga dos Direitos Humanos, estão em São Paulo fazendo uma especialização em Direitos Humanos pela Universidade Pontifícia de São Paulo. Estabeleceram um vínculo com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, participando no 15.º seminário internacional. Aqui nos encontrámos, como já vos comuniquei.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
3 comentários:
Que seja proveitoso para os dois advogados e para o país em geral. Com gente formada o país cantará de outra forma. O sector de justiça precisa de um ar fresco.
Um abraço
Professor
Foi uma hora encontra-lo no seminario
salvador
Um abraço para ambos e votos de bom sucesso em SP.
Enviar um comentário